Memória


Memória


Sei de cor a tua história

De trás para a frente as tuas palavras

De olhos fechados os traços do teu rosto

Sei-te como nunca me soube

Conheço-te melhor que a mim próprio

Quando a noite cai, sei como dormes

A posição exacta do teu corpo

Sei a última coisa em que pensas

E até aquilo com que sonhas

Não desconheço uma ilusão da tua mente

Uma característica da tua personalidade

Um centímetro da tua sublime pele

Olhei-te como não me posso olhar

Admiro-te como não me posso admirar

Amo-te como não me posso amar

Vivo deambulando nas tuas memórias

Quando queria pegar-te a mão e dançar

Quando te queria quente na minha cama

Recordo o mais ínfimo pormenor de ti

Sei o perfume natural dos teus cabelos

Sei o toque sedoso dos teus dedos

Sei o sabor doce dos teus beijos

E também o sal das tuas lágrimas

Oiço no silêncio o som gracioso do teu riso

Não me esqueço dessa luz quando sorrias

Guardo no peito um tesouro teu

Entre a saudade, te sei bela e única

Entre a dor, és pura e minha

De criança a mulher conheci-te

Vi com estes olhos o milagre

O sonho e também o pesadelo

Jamais permiti que sujasse a tua imagem

Jamais te vi frágil e de luto

Jamais mudaste para mim

Alma luminosa, forte e corajosa

Rosa delicada e gentil

Eternamente dona deste coração

Ter-te e não saber

Não te ter e saber...


E esta noite, quando me deitar só

Estarás em memórias a meu lado

Envolverei o teu corpo nos meus braços

E beijarei apaixonado os teus lábios

Dir-me-ás ao ouvido “Boa noite”

E fecharás os teus olhos azuis

Mas eu não me lembrarei

Enquanto sereno adormeço a teu lado

Que já se fecharam para sempre



Kevin Dawner



Raquel Martinez Neves

Destinos

1-Maio-2010

0 comments: